sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Projeto Carolfit

Resolvi, mudar um monte de coisas por aqui, quero deixar claro que meu processo de mudança não tem nada haver com a pressão que a sociedade faz com quem está acima do peso, sempre fui uma gordinha muito feliz! O meu caso é pela minha saúde.

Fui diagnosticada recentemente  com Esteatose Hepática Grau II, embora esteja com a saúde ok, todos os meus exames mostram que eu estou muito bem, os níveis de meu colesterol estão excelentes.
Isso me assustou muito, pois o médico me explicou as consequências de não tratar logo. Embora distante do grau II, o grau III requerer transplante.

O tratamento é mudança alimentar e malhação.



Eu sempre notei que tenho dificuldade na digestão quando faço o consumo de carne vermelha e branca, (com exceção de peixe), pães, biscoitos e derivados de leite.

Embora os exames não tenham revelado intolerância a glúten e lactose e a minha nutricionista os incluiu  na reeducação alimentar, resolvi reduzir o consumo destes alimentos  e venho substituindo por outros que me ajudam mais como soja, fibras, integrais, legumes, verduras e frutas.

Não posso considerar que seja uma dieta vegetariana porque uma vez por semana eu como peixe, faço também uso de ricota e ovos. Estou fazendo acompanhamento nutricional e  fazendo exercícios diariamente.

Com isso em 01 mês eu reduzi 5 kg. Algumas pessoas tem me questionado e vou mostrar um pouco da minha rotina aqui. Nesse espaço vou contar para vocês a mudança de hábitos e também a mudança física.



Segue um resumo da minha alimentação de hoje:

Café da manhã: 1 xic. de Café preto +  batata doce ( 3 a 4 pedaços médios).
Almoço: Arroz integral com cenoura, salada de alface e tomates, batata gratinada com ricota e tomate e feijão que não está na foto abaixo*.
Lanche: 1 copo de suco de acerola e 1 barrinha de cereais.
Jantar: 1 copo de salada de frutas.
Ceia: 1 banana e 1 copo de leite de soja.

*Desculpem a qualidade da foto, mas é o que temos para hoje.


Beijos
Caroline B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário